Sábado – Pense por si

Jake Daniels, o futebolista que assumiu a homossexualidade: "Agora estou feliz"

Márcia Sobral
Márcia Sobral 17 de maio de 2022 às 20:00

Depois de contar à família e aos colegas de equipa, o atleta quis tornar a sua orientação sexual pública para poder "inspirar outros jovens". Recebeu o apoio de Harry Kane, do Príncipe William e de Boris Johnson que ressalvou a sua coragem. Gary Neville, ex-jogador da seleção inglesa, não tem dúvidas de que se trata “de um dia de grande importância para o futebol inglês e que ficará na história”.

Jake Daniels nasceu em Bispham, uma vila perto de Lancashire, em Inglaterra, a 8 de janeiro de 2005. Foi considerado Jogador do Ano na época passada, depois de ter marcado mais de trinta golos na Youth League ao serviço do Blackpool, clube onde começou a carreira com apenas sete anos. Em fevereiro assinou um contrato profissional e começou a vestir o número 43.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.