Sábado – Pense por si

Gala das Campeãs Record BPI: elas voltam a reinar pela terceira vez

A Gala das Campeãs Record BPI está de volta, assim como nova participação consecutiva da Seleção Nacional num Europeu.

A Gala das Campeãs Record BPI está de regresso! É já na segunda-feira, dia 16, que voltamos a celebrar o futebol e o futsal femininos, que continuam a crescer e a apaixonar cada vez mais adeptos de todas as idades em Portugal.

Futebol feminino português celebra apuramento para o Europeu 2025
Futebol feminino português celebra apuramento para o Europeu 2025

Este ano de 2025 tem sido verdadeiramente histórico. No futebol, depois da estreia em 2017, na Holanda, e de repetir em 2022, em Inglaterra, a Seleção comandada por Francisco Neto garantiu o terceiro apuramento consecutivo para um Campeonato da Europa ao vencer o playoff decisivo com a República Checa. A competição disputa-se na Suíça entre os dias 2 e 27 de julho. No futsal, a Seleção orientada por Luís Conceição carimbou a presença no primeiro Mundial de sempre da vertente, que realizar-se-á entre os dias 21 de novembro e 7 de dezembro, nas Filipinas.

O evento terá mais uma vez lugar no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, a partir das 18h45, com a chancela do nosso jornal e o apoio do BPI - além da Câmara Municipal de Cascais -, voltando a distinguir as melhores jogadoras e as melhores treinadoras da época passada na Liga BPI e na Liga feminina de futsal, numa votação feita pelas próprias atletas e conduzida pelo Sindicato dos Jogadores, que volta a associar-se ao evento e a promover a vertente feminina do futebol e futsal.

Tal como aconteceu nas duas primeiras edições, não faltarão muitas surpresas, novidades e prémios numa noite, claro, de muito glamour. Uma gala que poderá seguir em direto no Now e no site de Record e que certamente não quererá perder!

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.