Três eventos do campeonato vão ter uma "sprint race" de 100 quilómetros que definirá a ordem de largada da corrida. Nestas corridas de qualificação haverá ainda três pontos para o primeiro, dois para o segundo e um para o terceiro classificado.
A Fórmula 1 aprovou hoje a entrada em vigor ainda na temporada de 2021 de uma ‘sprint race', de qualificação, que irá decorrer em três Grandes Prémios, a começar no de Inglaterra.
formula 1 f1Getty Images
A reunião, que hoje juntou a Federação Internacional do Automóvel, a Fórmula 1 e as 10 equipas, aprovou o novo formato por unanimidade.
A ‘sprint race’ vai decorrer aos sábados e terá a extensão de 100 quilómetros.
A sua classificação dará a ordem de partida para a corrida principal, que se mantém aos domingos.
Haverá, ainda, três pontos para o primeiro, dois para o segundo e um para o terceiro classificado.
Nos fins de semana em que decorram estas corridas mais curtas, haverá uma sessão de treinos livres nas manhãs de sexta-feira e sábado e uma sessão de qualificação, de 60 minutos, na sexta-feira, que ditará a grelha de partida para a ‘sprint race’.
"Estamos entusiasmados com esta nova oportunidade, que vai trazer aos nossos fãs ainda mais contacto com a modalidade em 2021", disse o presidente da Fórmula 1, o italiano Stefano Domenicali.
Este formato deverá ser introduzido a partir do GP de Inglaterra, de 16 a 18 de julho.
A medida tem, ainda, de ser aprovada pelo Conselho Mundial da FIA, no que deve ser apenas uma formalidade.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.