Sábado – Pense por si

João Sousa apura-se para as meias-finais do torneio de Valência

O número um português do ténis superiorizou-se a Pablo Cuevas pelos parciais de 6-4 e 6-4

O tenista português João Sousa, 46.º doranking mundial, qualificou-se hoje para as meias-finais do torneio de Valência, Espanha, ao vencer o uruguaio Pablo Cuevas, 37.º da hierarquia.

O número um português superiorizou-se a Pablo Cuevas em doissets, pelos parciais de 6-4 e 6-4, ao fim de uma hora e 32 minutos.

Esta foi a terceira vez que os dois jogadores se defrontaram no circuito, com João Sousa a desempatar agora o confronto directo, desforrando-se da derrota na final do torneio de Bastad, Suécia, em 2014.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.