Tenista suíço lidera pela primeira vez o ranking dos atletas mais bem pagos no mundo, com 95,5 milhões de euros, à frente de um trio de futebolistas composto por Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.
O tenista suíço Roger Federer lidera pela primeira vez o ranking dos atletas mais bem pagos no mundo, com 95,5 milhões de euros, à frente de um trio de futebolistas composto por Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.
O ranking do último ano hoje divulgado pela revista norte-americana Forbes revela que o detentor do recorde de títulos de torneios do Grand Slam (20) deve as suas receitas essencialmente a contratos de publicidade e parcerias privadas.
A tabela, que refere os ganhos entre 01 de junho de 2019 e a mesma data de 2020, indica que somente 5,7 milhões de euros são provenientes de ganhos do seu desempenho no circuito ATP.
A estreia do tenista de 38 anos comando dos mais bem remunerados deve-se essencialmente ao recente acordo de 270 milhões de euros, a 10 anos, com a japonesa Uniqlo, uma multinacional que desenvolve e confeciona roupas casuais.
Acresce o facto de Federer, quinto em 2019, ser o segundo desportista em atividade a ultrapassar o limite de 100 milhões de dólares de receitas de publicidade em um ano, depois do golfista Tiger Woods.
Cristiano Ronaldo surge em segundo lugar da tabela com 94,3 milhões de euros, ligeiramente mais do que Lionel Messi (93,4), enquanto Neymar (85,8) fecha o trio de futebolistas com o quarto lugar no Top-10.
No caso do português, o salário da Juventus é a principal fonte de receita, representando 54 milhões de euros, sendo o restante em publicidade e promoção.
Messi, que caiu de primeiro para terceiro, ganha mais, 64,9 milhões de euros, contudo aufere menos nas parceiras.
LeBron James, estrela dos Los Angeles Lakers, da liga norte-americana de basquetebol (NBA), ganha um total de 79,2 milhões, completando o Top-5.
A primeira mulher no ranking, a tenista japonesa Naomi Osaka, ocupa a 29.ª posição, com receita de 33,7 milhões de euros.
Federer é o novo desportista mais bem pago do Mundo, Ronaldo continua o segundo
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.