O Benfica impôs-se por 3-1 na receção ao Boavista e reduziu para três pontos o atraso relativamente ao rival portuense.
O FC Porto procura hoje recolocar em seis pontos a vantagem na liderança da I Liga portuguesa de futebol sobre o perseguidor Benfica, ao receber o Belenenses SAD, em jogo da 30.ª jornada da prova.
A equipa treinada por Sérgio Conceição terá de vencer os 'azuis' para restabelecer a 'margem de segurança' no topo da classificação sobre o campeão nacional, que no sábado se impôs por 3-1 na receção ao Boavista e reduziu para três pontos o atraso relativamente ao rival portuense.
O FC Porto depara-se com um adversário em situação fragilizada, com apenas uma vitória nos últimos sete encontros na prova -- sobre o já despromovido Desportivo das Aves -, a necessitar de pontos para melhorar o atual 14.º lugar e distanciar-se da 'zona vermelha'.
Também hoje, o Rio Ave e Famalicão, quinto e sétimo classificados, tentam manter-se na luta pelos 'lugares europeus' e responder ao triunfo por 1-0 alcançado no sábado em Portimão pelo Vitória de Guimarães (sexto provisoriamente), nas deslocações aos estádios do Gil Vicente (13.º) e Tondela (15.º), respetivamente.
A 30.ª jornada, a sexta desde a retoma do campeonato, após a suspensão devido à pandemia de covid-19, completa-se na segunda-feira, com a visita do Sporting, terceiro classificado, ao estádio do 'tranquilo' Moreirense, oitavo.
Programa e resultados da 30.ª jornada:
- Sexta-feira, 03 jul:
Santa Clara -- Marítimo, 0-1
- Sábado, 04 jul:
Vitória de Setúbal -- Paços de Ferreira, 2-3
Portimonense -- Vitória de Guimarães, 0-1
Benfica -- Boavista, 3-1
Sporting de Braga -- Desportivo das Aves, 4-0
- Domingo, 05 jul:
Gil Vicente -- Rio Ave, 17:00
Tondela -- Famalicão, 19:15
FC Porto -- Belenenses SAD, 21:30
- Segunda-feira, 06 jul:
Moreirense -- Sporting, 21:00
FC Porto procura restabelecer "margem de segurança" para o Benfica
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.