NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Dias depois de ter vencido, por 3-0, neste mesmo estádio, conseguindo assim uma vaga na final da Taça do Rei, os catalães voltaram a impor-se, agora com um tento solitário de Rakitic.
O FC Barcelona voltou este sábado a vencer o Real Madrid na capital espanhola, afastando o eterno rival da luta pelo título à 26.ª jornada, já que o deixou a 12 pontos e tem vantagem no confronto direto.
Dias depois de ter vencido, por 3-0, neste mesmo estádio, conseguindo assim uma vaga na final da Taça do Rei, os catalães voltaram a impor-se, agora com um tento solitário de Rakitic, aos 26 minutos, que permite o quarto êxito consecutivo na Liga em casa dos madridistas.
A equipa de Ernesto Valverde soma agora 60 pontos, enquanto a do argentino Solari mantém os mesmos 48, a dois do Atlético de Madrid, que domingo visita a Real Sociedad.
No lance decisivo, o croata tabelou com Sergi Roberto, que 'roubou' a titularidade a Nelson Semedo (entrou aos 90+2) na lateral direita, e correu para a baliza, picando a bola sobre Courtois, para impor o quarto desaire caseiro da temporada ao Real Madrid.
O FC Barcelona, que nos últimos anos tem revelado grande supremacia de resultados em casa do rival, teve o jogo quase sempre controlado, dando poucas hipóteses aos 'merengues' de contrariar o seu futebol.
André Silva foi titular, mas não conseguiu evitar a derrota do Sevilha por 2-1 em casa do Huesca, último classificado, podendo assim perder o sexto lugar para o Betis e a Real Sociedad, respetivamente a um e dois pontos.
O Alavés deu continuidade à época de sonho, com triunfo por 2-1 em casa do Villarreal, que lhe garante, provisoriamente, o quarto lugar que dá direito a Liga dos Campeões.
O Espanyol venceu o Valladolid por 3-1, destacando-se o golo de Wu Lei, o primeiro de um futebolista chinês na história do campeonato espanhol.
FC Barcelona vence e afasta Real Madrid em definitivo da luta do título
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.