Sábado – Pense por si

Fábio Coentrão operado a fractura na mão esquerda

Intervenção decorreu numa unidade hospitalar da Póvoa de Varzim, e ainda hoje o internacional português terá alta e regressará a casa para iniciar o processo de recuperação.

O internacional português Fábio Coentrão, do Rio Ave, foi esta quinta-feira submetido a uma intervenção cirúrgica para corrigir uma fractura de um osso da mão esquerda, informou o clube da I Liga portuguesa de futebol.

Segundo informação no site do emblema vila-condense, a intervenção decorreu numa unidade hospitalar da Póvoa de Varzim, e ainda hoje Fábio Coentrão terá alta e regressará a casa para iniciar o processo de recuperação.

O jogador lesionou-se na última partida do Rio Ave, frente ao Desportivo das Aves, para o campeonato, e apesar de ter alinhado até ao fim desse jogo, com a mão imobilizada, os exames realizados posteriormente revelaram a fractura.

Depois de quase uma semana de tratamento, os responsáveis clínicos do clube vila-condense consideraram que a mazela necessitaria de uma correcção cirúrgica para ser debelada.

A lesão precisará, agora, de algumas semanas de recuperação, não sendo certo que o jogador esteja disponível para o próximo compromisso da equipa, para a Taça de Portugal, frente ao Silves, que se disputa em 25 de Novembro.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.