F1: Hamilton vence no Qatar e encurta diferenças no campeonato para Verstappen

F1: Hamilton vence no Qatar e encurta diferenças no campeonato para Verstappen
Diogo Camilo 21 de novembro
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 8 a 14 de dezembro
As mais lidas

Britânico nunca perdeu o comando da corrida e a diferença para o líder do campeonato é agora de apenas oito pontos. Max foi segundo e Fernando Alonso terceiro - sete anos depois do seu último pódio.

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes venceu hoje o Grande Prémio do Qatar do Mundial de Fórmula 1, encurtando para oito pontos a diferença para o líder do campeonato, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que terminou a 20ª prova da competição em segundo.

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton Reuters
O sete vezes campeão mundial partiu do primeiro lugar da grelha e dominou a corrida, nunca perdendo o lugar, acabando com 25,743 segundos de vantagem sobre o piloto da Red Bull, que tinha recebido uma penalização de cinco lugares na grelha e começado a corrida do sétimo lugar.

Em terceiro ficou o espanhol Fernando Alonso, da Alpine, sete anos depois do seu último pódio - que tinha acontecido na Hungria, em 2014. Este é o 98.º pódio da carreira do duas vezes campeão mundial de F1.

Numa altura em que faltam apenas duas provas por correr, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos, Max Verstappen mantém a liderança do campeonato, com 351.5 pontos, mas a distância sobre Hamilton é agora de oito pontos, que tem 343.5 pontos conquistados até ao momento. No terceiro lugar está o outro Mercedes, Valtteri Bottas, que não terminou a prova, com 203 pontos - mais 13 que o companheiro de Verstappen - Sergio Perez.

No campeonato de construtores, a liderança da Mercedes encurtou-se e é agora de apenas cinco pontos para a Red Bull.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais