NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Treinador do FC Porto diz que "dragões" só pensam no seu jogo, apesar do dérbi em Alvalade
O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, exigiu aos árbitros mais justiça, depois de ter considerado "inexplicável" a expulsão de Brahimi no encontro com o Sporting de Braga, da 29.ª jornada da I Liga – e que valeu dois jogos de castigo ao jogador "azul e branco".
"Há coisas que são difíceis de explicar. Tenho vindo a dizer que é preciso colaborar mutuamente e perspectivar que os árbitros sejam justos. Por isso mesmo é muito difícil explicar aos meus jogadores o que aconteceu em Braga. Fomos vítimas de uma grande injustiça. Eu estava lá, no banco, sei o que se passou. E depois disso, o castigo de dois jogos é ridículo. Obviamente que recorremos. Estamos solidários com o Brahimi e queremos que seja reposta a verdade", disse na conferência de imprensa de antevisão da partida do próximo domingo, frente ao Feirense.
Sobre esse encontro, que terminou empatado a um golo, Nuno Espírito Santo disse também ter ficado preocupado com "as inúmeras faltas que o adversário fez, a dualidade de critérios da equipa de arbitragem". "Foi um trabalho que não foi justo e que nos prejudicou bastante. A única coisa que peço, e de forma directa, é que sejam justos", concluiu o treinador.
Nuno desvaloriza resultado do dérbi
O FC Porto só entra em campo depois do dérbi de sábado, em Alvalade, que coloca frente-a-frente Sporting e Benfica, mas Nuno assegura que os "dragões" só estão focados na sua partida. "Temos a consciência de que apenas um resultado nos interessa e esse resultado é a vitória. Vamos defrontar uma equipa que tem melhorado o rendimento, mas estamos preparados para conquistar três pontos, fazer um bom jogo e permitir aos nossos adeptos ver equipa competitiva e vitoriosa", disse
Nuno Espírito Santo desvalorizou, no entanto, o jogo que poderá ser decisivo para o FC Porto caso o Sporting vença o Benfica no encontro de sábado, admitindo que está apenas focado nos seus jogadores e no jogo dos "dragões".
"O nosso único pensamento está no nosso jogo. Há três cenários possíveis após a nossa vitória. O cenário que nos permitirá sermos líderes, o cenário de estar a um ponto do primeiro ou manter a diferença de três pontos. Depois de conquistarmos os três pontos vamos pensar daqui para a frente", reforçou.
Nuno Espírito Santo lembrou ainda que, apesar de "o FC Porto já não depender unicamente de si, está na luta pela conquista do título".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.