Sábado – Pense por si

EUA e Irão defrontam-se no Mundial. Poderá uma bola ser uma arma política?

Márcia Sobral
Márcia Sobral 29 de novembro de 2022 às 10:33

Organização do torneio já anunciou "segurança reforçada" dentro e fora de estádios e alerta que qualquer símbolo que possa "aumentar tensões e colocar em risco os adeptos" será proibido.

Que os mundiais de futebol são muito mais que "apenas desporto", já todos sabemos, mas até onde podem ir as relações (ou o corte de relações) diplomáticas entre países enquanto se disputam vitórias dentro das quatro linhas?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.