Sábado – Pense por si

Desviados mais de 15 milhões de euros da formação do Benfica

SÁBADO
SÁBADO 26 de novembro de 2021 às 07:36
As mais lidas

Quando a prospeção das "águias" encontrava um jovem com qualidade, o ex-presidente Luís Filipe Vieira era informado e Miguel Pinho, agente de Bruno Fernandes, passava a agenciar o talento. Dias depois de tomar posse como presidente do clube, Rui Costa recebeu uma fatura de dois milhões de euros.

Nos últimos três anos foram desviados mais de 15 milhões de euros da formação do Benfica, num esquema urdido entre o ex-presidente, Luís Filipe Vieira, e alguns empresários, com destaque para Miguel Pinho, o agente de Bruno Fernandes. O arranjo passava, no essencial, pelo seguinte: quando a prospeção dos encarnados detetava um jovem com qualidade, o presidente era informado. Passados poucos dias, o empresário Miguel Pinho abordava os pais do jovem, convencia-os a assinarem um contrato e, a seguir, vendia o atleta ao Benfica.

Leia mais no Correio da Manhã.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.