Sábado – Pense por si

Despiste de carrinha de equipa de futebol na Guarda provoca um ferido grave

08 de dezembro de 2019 às 15:59
As mais lidas

A carrinha de nove lugares deslocava-se para Almeida, onde a equipa de Aguiar da Beira tinha um jogo de futebol. As causas do despiste estão a ser investigadas.

O despiste em Alvendre, concelho da Guarda, de uma carrinha que transportava parte da equipa de futebol sénior deAguiar da Beiraprovocou oito feridos, um dos quais grave, afirmou fonte do Comando Territorial da GNR.

O despiste ocorreu às 13h46, na Estrada Municipal 557, tendo provocado sete feridos ligeiros, disse à agência Lusa a mesma fonte.

A carrinha de nove lugares deslocava-se para Almeida, onde a equipa de Aguiar da Beira tinha um jogo de futebol, acrescentou.

Segundo a fonte da GNR da Guarda, os feridos têm idades entre os 19 e os 45 anos.

A mesma fonte referiu que o núcleo de investigação da GNR está no local para apurar as causas do despiste.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, todos os feridos foram transportados para o Hospital da Guarda.

No local, estiveram 43 elementos com 20 viaturas dos Bombeiros da Guarda, Celorico da Beira e Vila Franca das Naves, PSP, GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica e Proteção Civil Municipal, afirmou.

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.