Sábado – Pense por si

Daniel Hegarty morre em acidente no GP de Motos de Macau

18 de novembro de 2017 às 11:11
As mais lidas

O piloto teve um acidente numa curva da pista e não resistiu aos ferimentos.

O piloto de motas britânico Daniel Hegarty (Honda), que sofreu um acidente a meio da prova no Grande Prémio de Motos de Macau, morreu na ambulância, quando seguia para o hospital, anunciou este domingo a comissão organizadora do evento.

Hegarty, de 31 anos, foi retirado da pista de ambulância depois de, às 16h04 (8h04 em Lisboa), a meio da prova, ter batido na barreira na Curva dos Pescadores, de acordo com o relatório de incidentes da organização.

Esta era a segunda participação de Hegarty no Grande Prémio de Macau.

Após o acidente, a organização decidiu terminar a corrida, dando vitória ao britânico Glenn Irwin (Ducati), que ia na frente na altura. O pódio foi partilhado com outros dois britânicos: Peter Hickman (BMW), em segundo lugar, e o veterano Michael Rutter (BMW) em terceiro.

Momentos antes do início da corrida, o piloto português André Pires anunciou que não iria participar devido a uma avaria no motor.

O vídeo abaixo mostra o acidente. As imagens reproduzidas podem chocar a sensabilidade de alguns dos leitores.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.