Sábado – Pense por si

Da guerra Israel-Irão às mulheres transgénero: Juventus recebida por Trump na Casa Branca em momento constrangedor

Encontro está a dar que falar.

O plantel da Juventus foi esta quarta-feira recebido por Donald Trump na Casa Branca e o encontro ficou marcado um momento constrangedor e que já se tornou viral. Tudo porque o presidente dos EUA tentou que os jogadores da vechia signora entrassem num debate sobre mulheres transgénero no desporto.

Juventus recebida por Trump na Casa Branca
Juventus recebida por Trump na Casa Branca

"Uma mulher poderia fazer parte da vossa equipa, amigos?", questionou. Os futebolistas não responderam e ficaram visivelmente constrangidos.

Donald Trump voltou a fazer a pergunta e Damien Comolli, diretor geral da Juventus, tentou desviar o assunto: "Temos uma equipa feminina muito boa". O presidente dos EUA respondeu: "Deveriam jogar com mulheres. Ele está a ser muito diplomático...".

Além do debate sobre pessoas transgénero, Donald Trump falou ainda sobre a guerra entre Israel e Irão durante o encontro com a Juventus.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.