Os "bianconeri" venceram por 2-1 e reforçaram a liderança da Serie A, com 22 pontos. Avançado português já conta com 4 golos na competição.
O português Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo da vitória da Juventus frente ao Bolonha (2-1), em jogo da oitava jornada da Liga italiana de futebol, que a campeã em título lidera.
Ronaldo marcou após ter recuperado uma bola, rematando rasteiro e entre o poste e o guarda-redes Skorupski, aos 19 minutos, antes de o brasileiro Danilo igualar, aos 26.
No segundo tempo, um lance confuso junto à área dos bolonheses deixou a bola para o avançado luso, que rematou contra um defesa, antes de o bósnio Pjanic fazer o 2-1 final, aos 54.
Perto do fim, foi o 'veterano' guardião Buffon a segurar a vitória, que deixa a formação de Maurizio Sarri reforçada na liderança, com 22 pontos, mais quatro do que o Inter de Milão, que só joga no domingo. O Bolonha é 10.º com nove.
Antes, um 'bis' do polaco Milik deu a vitória ao Nápoles na receção ao Verona (2-0), com Mário Rui a não sair do banco frente à equipa capitaneada por Miguel Veloso, totalista.
Os napolitanos reforçaram o quarto lugar, com 16 pontos, mais quatro do que a Roma, de Paulo Fonseca, com menos um jogo, e a um da Atalanta, que empatou com a Lazio a três bolas.
Em Roma, os forasteiros desperdiçaram uma vantagem de três tentos, após 'bis' do colombiano Muriel e um tento do argentino Gómez, com os 'laziale' a reduzir com dois golos de Immobile, um de penálti aos 90+3, e do argentino Correa.
No domingo, o Inter quererá aproximar-se da 'Juve' na visita ao Sassuolo, a Roma visita a Sampdoria e o AC Milan recebe o Lecce.
Cristiano Ronaldo abre caminho à vitória da Juventus frente ao Bolonha
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
A chave ainda funcionava perfeitamente. Entraram na cozinha onde tinham tomado milhares de pequenos-almoços, onde tinham discutido problemas dos filhos, onde tinham planeado férias que já pareciam de outras vidas.