Sábado – Pense por si

Covid-19: Treinador Vasco Seabra e mais seis elementos do Boavista estão infetados

Sete novos casos de infeção juntam-se ao defesa Ricardo Mangas e ao médio Miguel Reisinho.

O treinador Vasco Seabra e mais seis elementos da estrutura do Boavista tiveram testes positivos para o novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, confirmou hoje à agência Lusa fonte do clube da I Liga de futebol.

A mais recente bateria de despistagem, realizada na terça-feira, indicou sete novos casos de infeção, que se juntam ao defesa Ricardo Mangas e ao médio Miguel Reisinho, ausentes da derrota no terreno do Farense (3-1), no domingo, da sétima jornada.

Em causa, estão atletas, membros da equipa técnica e outros elementos do 'staff' do Boavista, cuja maioria das identidades é desconhecida, à exceção do treinador principal Vasco Seabra, tendo sido isolados do restante plantel para cumprirem isolamento.

Depois do triunfo caseiro sobre o Benfica (3-0), o único em toda a temporada, as 'panteras' voltaram a escorregar no campeonato e somaram a terceira derrota, ocupando o 15.º posto, com seis pontos em 21 possíveis, um acima da zona de despromoção.

O próximo compromisso da formação de Vasco Seabra é a visita ao Vizela, da II Liga, integrada na terceira eliminatória da Taça de Portugal e aprazada para 22 de novembro, às 20:00, no Estádio do FC Vizela, no distrito de Braga.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,26 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 3.103 em Portugal.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.