Segundo o ministro do Desporto, podem ser encontradas soluções para retomar os treinos, após reuniões com os líderes da federação e das ligas profissionais e amadoras, além de representantes de jogadores, árbitros, adeptos e outros agentes.
O futebol em Itália verá "nos próximos dias" uma decisão definitiva sobre o regresso, ou não, aos treinos e competições, após ter sido suspenso devido à pandemia decovid-19, disse esta quarta-feira o governo transalpino.
"Ouvi, com grande atenção, as várias posições, e nos próximos dias, depois de reunir com o Ministério da Saúde e o Comité Científico, tomaremos medidas sobre a possibilidade e métodos de regresso aos treinos", escreveu o ministro do Desporto italiano, Vincenzo Spadafora.
Segundo o governante, podem ser encontradas soluções para retomar os treinos - suspensos há um mês e meio em um dos países mais afetados pela pandemia -, após reuniões com os líderes da federação e das ligas profissionais e amadoras, além de representantes de jogadores, árbitros, adeptos e outros agentes.
A revelação de Spadafora surge um dia depois de os clubes da Série A terem votado a favor do regresso à competição e da conclusão do campeonato da época 2019/20, apesar da reserva de oito clubes.
A Itália é o segundo país do mundo mais afetado pela pandemia de covid-19, a seguir aos Estados Unidos, com um total de 24.648 mortos e quase 184 mil casos de infeção confirmados.
A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 178.500 mortos e infetou mais de 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 583 mil doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 785 pessoas das 21.982 registadas como infetadas, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
Covid-19: Futebol em Itália terá decisão definitiva "nos próximos dias"
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O País precisa de uma viragem de mentalidade. De um governante que olhe para a segurança com visão estratégica, pragmatismo e coragem. Que não fale apenas de leis, mas de pessoas, de sistemas, de tecnologia e de resultados.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.