Sábado – Pense por si

Covid-19: Arsenal regressa aos treinos já na próxima semana

Arsenalistas explicam que esse retomar de atividade far-se-á no respeito estrito das normas sanitárias aprovadas no Reino Unido no combate à pandemia.

Os jogadores do Arsenal, da Liga inglesa de futebol, vão ser autorizados a regressar ao campo de treinos de London Colney já a partir da próxima semana, anunciou hoje o clube de Londres.

Os arsenalistas explicam que esse retomar de atividade far-se-á no respeito estrito das normas sanitárias aprovadas no Reino Unido no combate à pandemia de covid-19.

"Os jogadores terão acesso aos nossos campos de treino de London Colney na próxima semana. Mas esse acesso será limitado, rigorosamente gerido e a distância social será mantida em cada momento", disse um porta-voz do clube.

Em concreto, os 'gunners' poderão treinar-se individualmente no terreno, com a presença no campo a fazer-se a partir de um sistema de rotação que lhes permita nunca se cruzarem. Os edifícios permanecerão fechados e os jogadores deverão regressar a casa assim que o treino acabe.

A 'Premier League' só encara o retomar da época a partir de 08 de junho, com jogos à porta fechada, segundo a imprensa inglesa.

Em 20 de abril, o Arsenal anunciou uma redução de salários dos jogadores e equipa técnica, na ordem dos 12,5%, a partir do final de abril. Também Southampton, West Ham, Watford e Aston Villa, na 'Premier League', seguiram a via da descida de salários ou adiamento de pagamentos.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 200 mil mortos e infetou mais de 2,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

O Reino Unido é um dos países mais afetados, com mais de 148 mil casos, de que já resultaram mais de 20 mil mortes.

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?