A apenas duas semanas do início da competição, a Conmebol decidiu retirar o papel de organizadora à Argentina, devido aos altos números de casos e mortes por covid-19 nas últimas semanas.
A Copa América de 2021 vai realizar-se no Brasil. A confirmação foi feita esta segunda-feira pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), depois da anfitriã original, a Argentina, ter visto o papel ser retirado devido ao aumento de casos de covid-19, a duas semanas do início. O Brasil poderá assim defender o troféu que conquistou em 2019 na sua própria casa.
Brasil foi vencedor da Copa América de 2019Reuters
Ambas as decisões aconteceram esta segunda-feira, mas o organismo máximo do futebol na América do Sul não anunciou ainda qualquer estádio do Brasil que vá acolher jogos do evento que tem início a 13 de junho.
"A Conmebol agradece ao presidente Jair Bolsonaro e a sua equipa, assim como à Confederação Brasileira de Futebol por abrir portas ao evento desportivo mais seguro do mundo. A América do Sul vai brilhar no Brasil com todas as suas estrelas", escreveu.
¡Brasil recibirá a la CONMEBOL @CopaAmerica 2021! El mejor fútbol del mundo llevará alegría y pasión a millones de sudamericanos. La CONMEBOL agradece al Presidente @jairbolsonaro y su equipo, así como a la Confederación Brasileña de Fútbol @CBF_Futebol,
A Argentina estava prevista como anfitriã da 47.ª edição do torneio, juntamente com a Colômbia, que desistiu a 20 de maio após uma onda de protestos no país devido aos altos números de casos e mortes por covid-19, fazendo dos argentinos os únicos a sediarem a competição.
O país sul-americano entrou a 22 de maio numa quarentena de 9 dias depois de registar mais de 35 mil novos casos de covid-19 por dia durante uma semana.
O Brasil não está em muito melhor posição: o fim de semana foi marcado por protestos contra o presidente, Jair Bolsonaro, e a sua gestão da pandemia da covid-19. Já quase 460 mil brasileiros morreram devido à pandemia, o segundo maior número de óbitos em todo o mundo, apenas atrás dos EUA. Até ao momento, o país já confirmou mais de 16 milhões de casos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.