Capitão do Sporting afirmou que os "leões" estão num grupo difícil da Liga Europa e que PSV "é o adversário mais forte", mas que o clube "tem todas as capacidades para passar".
O futebolistaBruno Fernandesrevelou, em entrevista publicada esta terça-feira pela UEFA, que os colegas noSporting"muitas vezes não têm noção do clube que representam" e que o seu papel passa por transmitir-lhes a grandiosidade dos 'leões'.
Na semana em que o Sporting se prepara para receber os austríacos do LASK Linz, na segunda jornada daLiga Europade futebol, depois da derrota por 3-2 no estádio do PSV Eindhoven, o capitão 'leonino' falou também da "pressão positiva".
"Ser capitão do Sporting é um orgulho enorme. Sou português e tenho noção da história do clube. Tento transmitir isso aos meus colegas, pois muitas vezes não têm noção do clube que representam, um clube como o Sporting. É verdade, está há 18 anos sem ganhar o campeonato, mas a pressão tem de estar cá", advertiu Bruno Fernandes.
Para o médio internacional português, a pressão que é colocada sobre si é encarada com naturalidade e explicou porquê.
"Essa pressão é uma pressão positiva, quer dizer que as pessoas acreditam em mim, que os meus companheiros de equipa têm confiança em mim e acreditam que eu posso fazer algo diferente durante o jogo. Tenho de transformar essa pressão num fator bom para que possa dar o melhor de mim, de maneira a ajudar a equipa", assinalou.
As ambições na segunda competição mais importante da UEFA passam pelo apuramento para os 16 avos de final, de preferência em primeiro lugar do grupo D, que, para além de LASK e do PSV, tem ainda o Rosenborg, da Noruega.
"É um grupo difícil, mas o Sporting tem todas as capacidades para passar. Teoricamente, o PSV é o adversário mais forte. As nossas ambições passam por passar o grupo, se possível em primeiro, e depois pensarmos jogo a jogo, vendo também o que sairá no sorteio", referiu.
Ainda sobre o apuramento, Bruno Fernandes considerou que os 'leões' "têm de pensar em lutar contra qualquer equipa de igual para igual" e não escondeu que "seria muito gratificante" conquistar o troféu.
Na quinta feira, o Sporting recebe no Estádio José Alvalade, pelas 20:00, os austríacos do LASK, que na primeira ronda venceram em Linz o Rosenborg por 1-0.
O encontro da ronda dois da Liga Europa marca a estreia do novo técnico do Sporting, Silas, em jogos europeus pelos 'leões', depois de na segunda-feira já se ter sentado no banco na Vila das Aves, no jogo de encerramento da sétima jornada I Liga, que o Sporting venceu por 1-0.
Bruno Fernandes: "Os meus colegas muitas vezes não têm noção do clube que representam"
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.