"Bruno de Carvalho veio mentir e desestabilizar o clube", disse em conferência de imprensa Artur Torres Pereira, presidente da Comissão de Gestão do Sporting. "Quanto mais a Sporting SAD precisa de tranquilidade, mais o ex-presidente destituído tenta desestabilizar. Quanto mais a Sporting SAD precisa de união, mais o ex-presidente destituído provoca a desunião", acrescentou.
"Ao final da manhã de hoje, afirmando a existência de uma decisão do tribunal que reconduziria na presidência o ex-presidente destituído pelos sócios, este compareceu nas instalações do clube alegando ter em sua posse tal decisão judicial. Analisada e conferida a documentação nas instalações do clube, concluiu-se ser tudo mentira. Porque não existia nem existe qualquer fundamento nem decisão judicial", prosseguiu a Comissão de Gestão do clube de Alvalade.Relacionado
Torres Pereira afirmou ainda que Bruno de Carvalho não quis abandonar as instalações voluntariamente, tendo sido necessária a intervenção da PSP. "Tendo o ex-presidente destituído recusado retirar-se das instalações de forma voluntária, mesmo depois de comprovado que vinha com uma mão cheia de nada e outra cheia de coisa nenhuma, foi pedida a intervenção da PSP, que garantiu a sua saída".
Esta sexta-feira, o antigo presidente do Sporting Bruno de Carvalho garantiu ser o líder da SAD "leonina" e do clube e confirmou que se deslocou a Alvalade para retomar as funções.
"Apresentámo-nos para retomar as nossas funções. Faremos o que a lei deixa ao nosso alcance. O presidente da SAD chama-se Bruno de Carvalho. Foi muito bom voltar a casa e acredito que vamos voltar a ocupar o nosso lugar", disse Bruno de Carvalho aos jornalistas. "Fomos recebidos pelo departamento jurídico, as pessoas da Comissão de Gestão não tiveram a coragem de nos enfrentar e mais uma vez não vão respeitar uma decisão. Espero dentro de dias voltar a trabalhar com uma dessas pessoas como presidente da SAD. Não foi só fumaça!", respondeu o antigo dirigente, que garante que uma providência cautelar anulou a assembleia destituinte de 23 de Junho.
Bruno de Carvalho foi destituído de presidente dos "leões", por decisão da maioria dos sócios que votaram em Assembleia Geral extraordinária, no passado dia 23 de Junho. A saída de BdC foi aprovada com 71,36% dos votos e recebeu 28,64% de votos contra. O Sporting entrou em período eleitoral, estando a eleição marcada para 8 de Setembro. A candidatura de BdC foi recusada por o antigo dirigente se encontrar suspenso de sócio.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
FC Porto e Benfica empatam a uma bola
Sporting empata a uma bola com o Rio Ave
Morreu Vicente Cantatore, antigo treinador do Sporting
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.