Sábado – Pense por si

Bernardo Silva: "Não cresci com a ilusão de ser milionário aos 20 anos"

Tiago Carrasco 30 de junho de 2018 às 19:12

As dicas de Ronaldo, a música e o bowling, os tempos livres, a saída do Benfica, o luxo no Mónaco, a mentalidade de Guardiola e a alcunha de Bubblegum. A SÁBADO entrevistou o internacional português em Março de 2018 - recorde o artigo.

Não quis falar de Jorge Jesus. Cansou-se de explicar que não ficou no Benfica porque o técnico não encontrou espaço para ele. No futuro, talvez volte, como jogador ou dirigente. Agora está em Manchester: cidade onde o encontrámos numa tarde chuvosa para uma conversa na academia do Manchester City. Com 23 anos, o português está a corresponder: na sua primeira época, soma sete golos e 10 assistências em 43 presenças numa equipa que já conquistou a Taça da Liga, lidera destacada o campeonato e é uma das favoritas na Liga dos Campeões. Para o treinador, Pep Guardiola, ele é insubstituível: "Enquanto eu aqui estiver, Bernardo Silva não irá para outro clube."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.