Sábado – Pense por si

Bernardo Silva: "Não cresci com a ilusão de ser milionário aos 20 anos"

Tiago Carrasco 30 de junho de 2018 às 19:12

As dicas de Ronaldo, a música e o bowling, os tempos livres, a saída do Benfica, o luxo no Mónaco, a mentalidade de Guardiola e a alcunha de Bubblegum. A SÁBADO entrevistou o internacional português em Março de 2018 - recorde o artigo.

Não quis falar de Jorge Jesus. Cansou-se de explicar que não ficou no Benfica porque o técnico não encontrou espaço para ele. No futuro, talvez volte, como jogador ou dirigente. Agora está em Manchester: cidade onde o encontrámos numa tarde chuvosa para uma conversa na academia do Manchester City. Com 23 anos, o português está a corresponder: na sua primeira época, soma sete golos e 10 assistências em 43 presenças numa equipa que já conquistou a Taça da Liga, lidera destacada o campeonato e é uma das favoritas na Liga dos Campeões. Para o treinador, Pep Guardiola, ele é insubstituível: "Enquanto eu aqui estiver, Bernardo Silva não irá para outro clube."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.