Sábado – Pense por si

Benfica vence Sporting e fica a uma vitória do título nacional de futsal

O Benfica chegou a estar a perder por 5-2, mas jogo foi prolongamento onde se decidiu a favor das "águias".

O Benfica venceu este domingo fora o Sporting, por 9-6, após prolongamento, no terceiro jogo da final da Liga portuguesa de futsal, e ficou a um triunfo se sagrar campeão, depois de dois títulos consecutivos dos "leões".

No pavilhão João Rocha, em Lisboa, o Benfica esteve a perder por 5-2, mas deu a volta na parte final e foi o Sporting que fez o 6-6 no último minuto, forçando o prolongamento, no qual os "encarnados" marcaram três golos sem resposta, por Bruno Coelho (42 e 49) e Fernandinho (50).

No tempo regulamentar, Fernandinho (10), Bruno Coelho (17), Raúl Campos (36 e 37), Bruno Pinto (39) e Rafael Henmi (40) marcaram para o Benfica, enquanto Pany Varela (06 minutos), Merlim (19 e 33), Pedro Cary (25), Diogo (30) e Cavinato (40) fizeram os tentos do Sporting, num jogo marcado pelas expulsões dos 'leões' Deo (09), Djô (14) e Fortino (34), bem como do seu treinador, Nuno Dias (12).

O Sporting venceu o primeiro jogo (5-4) e o Benfica igualou a final ao ganhar o segundo (3-2), forçando assim a realização de um quarto jogo, que está marcado para dia 27 de junho, quarta-feira, no pavilhão da Luz, em Lisboa. Um eventual quinto encontro está agendado para 30, novamente na casa dos "leões".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.