NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O britânico, detentor de 36 troféus na carreira, não era eliminado na primeira ronda do Mundial desde 2003.
O britânicoRonnie O'Sullivan, cinco vezes campeão, foi eliminado na primeira ronda do Campeonato do Mundo desnooker, esta terça-feira, ao perder com o compatriota James Cahill, o primeiro jogador amador na história da prova, por 10-8.
No Crucible Theatre, em Sheffield, o número um mundial, que regressou à liderança da hierarquia no final de março, na qual tinha estado pela última vez em 2010, terminou a sessão de abertura na segunda-feira a perder por, por 5-4, mas ainda conseguiu empatar o encontro a oito 'frames'.
No entanto, Cahill, de 23 anos e 76.º colocado no 'ranking', manteve a compostura e garantiu a primeira vitória em quatro encontros diante do 'Rocket', selando a passagem aos oitavos de final, fase em que medirá forças com o escocês Stephen Maguire, 15.º do mundo.
"Sempre acreditei em mim mesmo. Sempre acreditei que podia vencer qualquer um. Hoje mostrei isso", referiu o inglês natural de Blackpool, que foi profissional entre 2013 e 2017, estatuto que pretende recuperar na próxima temporada.
James Cahill recebeu um 'wildcard' para disputar a fase preliminar da principal prova de snooker em 2019, durante a qual somou três vitórias diante do irlandês Michael Judge e dos compatriotas Michael Holt (42.º) e Andrew Higginson (55.º), antes de causar surpresa, na sua estreia no quadro principal do Mundial, frente ao pentacampeão em 2001, 2004, 2008, 2012 e 2013.
O'Sullivan, de 43 anos, detentor de 36 troféus na carreira, não era eliminado na primeira ronda do Mundial desde 2003, quando perdeu frente ao jogador de Hong Kong Marco Fu, por 10-6.
"Sinto os membros muito pesados e estava a lutar para ficar acordado. Quando vimos aqui [Crucible Theatre] temos de nos sentir bem. Mentalmente estava pronto, depois de uma boa temporada, mas a atitude dele [Cahill] foi brilhante, jogando com ritmo e confiança", apontou Ronnie O'Sullivan.
Amador James Cahill afasta Ronnie O'Sullivan na abertura do Mundial de snooker
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?