Sábado – Pense por si

Jannik Sinner conquista novamente o Open da Austrália em ténis

Lusa 26 de janeiro de 2025 às 11:56
As mais lidas

O tenista revalidou o seu título ao vencer o alemão Alexander Zverev.

O tenista italiano Jannik Sinner, número um mundial, revalidou este domingo o título do Open da Austrália, ao vencer o alemão Alexander Zverev, segundo da hierarquia, em três sets, na final do primeiro torneio do Grand Slam da temporada.

A carregar o vídeo ...

Na Rod Laver Arena, em Melbourne, o transalpino reforçou o estatuto de líder do ranking ATP e impôs-se ao germânico de forma clara, pelos parciais de 6-3, 7-6 (7-4) e 6-3, num encontro que durou duas horas e 42 minutos em piso rápido.

Aos 23 anos, Sinner venceu o seu terceiro 'major', depois das conquistas na Austrália e nos Estados Unidos no ano passado.

Em contraste, Zverev continua sem erguer qualquer troféu do Grand Slam, tendo sido derrotado na final pela terceira vez, repetindo o que tinha sucedido nos Estados Unidos, em 2020, e em Roland Garros, em 2024.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.