Open da Austrália: Djokovic bate bicampeão Sinner e vai lutar pelo 25.º 'major'
No domingo, o sérvio, quarto classificado da hierarquia ATP, vai disputar a sua 38.ª final em torneios do Grand Slam frente a Carlos Alcaraz.
No domingo, o sérvio, quarto classificado da hierarquia ATP, vai disputar a sua 38.ª final em torneios do Grand Slam frente a Carlos Alcaraz.
Senegalês é o mais popular no TikTok. Com lucros a atingirem os €656 mil por vídeo, chegou a morar numa casa cedida por uma câmara italiana e que era destinada a "pessoas em situação de exclusão social".
O tenista revalidou o seu título ao vencer o alemão Alexander Zverev.
O tenista revalidou o seu título ao vencer o alemão Alexander Zverev.
Nuno Borges poderá tornar-se o melhor tenista português de sempre? Jaime Faria e Henrique Rocha vão chegar ao top 100? E Sinner e Alcaraz vão continuar a dominar nos maiores torneios? Na semana em que começou o Open da Austrália, fomos falar com três especialistas, que antecipam como será a época de 2025.
Tenista espanhol consegue o terceiro Grand Slam da carreira e o primeiro em França.
O número 1 do mundo falhou assim a 11.ª vitória no primeiro 'major' da temporada, algo que lhe teria permitido igualar o recorde de Margaret Court.
No 59.º encontro entre ambos, o número cinco mundial confirmou a sua supremacia na terra batida parisiense, onde já se sagrou campeão em 13 ocasiões, impondo-se ao campeão em título por 6-2, 4-6, 6-2 e 7-6 (7-4), em quatro horas e 12 minutos.
Carlos Alcaraz Garfia é um tenista espanhol que tem apenas 19 anos e que venceu o ATP de Madrid, depois de derrotar o alemão Alexander Zverev em apenas dois sets. Subiu três lugares no ranking mundial só no torneio de Madrid.
O número dois mundial espera agora pelo encontro entre Novak Djokovic e Alexander Zverev para conhecer o outro finalista do torneio do Grand Slam.
Na primeira derrota da temporada, o antigo bicampeão do Masters 1.000 de Monte Carlo não conseguiu lidar com a esquerda em 'slice' e o jogo variado de Daniel Evans, de 30 anos.
Em Portugal e Inglaterra, o percurso dos líderes tem sido de passeio: o Sporting de Rúben Amorim bate recordes com 50 anos; o City com Rúben Dias praticamente não sofre golos. E Ronaldo, vai reagir em campo às duras críticas após a má noite contra o FC Porto? E no ténis, Djokovic fará 9 em 9?
Perante a pandemia provocada pelo novo coronavírus, o líder do ranking ATP vai tentar conquistar o seu 18.º Grand Slam, desta vez sem a oposição de Nadal ou Federer.
A partida de cariz solidário entre os dois tenistas recolheu mais de 3,5 milhões de dólares para a Fundação Roger Federer, destinados a projetos educativos no sul do continente africano.
Depois de eliminar Federer na meia-final, o vencedor do Estoril Open deste ano precisou de três sets para bater, no tiebreak do último, o austríaco Dominic Thiem.
O alemão vai defrontar o austríaco Dominic Thiem. A outra semifinal terá, então, um confronto entre o suíço Roger Federer, terceiro, e o grego Stefanos Tsitsipas, sexto.