NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O Município de Leiria lançou uma plataforma online – www.leiriaeconomia.pt - com o objetivo de promover o tecido económico do Concelho, atração de investimento e de mão de obra e ainda a afirmação do território no seu posicionamento nacional e internacional.
Nesta plataforma, o Município disponibiliza informação sobre o território, dados estatísticos, um guia de investimento no concelho, e informação sobre atividades económicas com interesse para a região.
A digitalização da economia, com a promoção do Leiria Market e da loja online do mercado municipal – são outros objetivos deste site, em que se apresentam também alguns projetos que o Município se encontra a desenvolver e que poderão ter um impacto estruturante no futuro desta região.
Catarina Louro, vereadora do Desenvolvimento Económico, refere que a plataforma foi criada ao abrigo de uma das prioridades estratégicas do Município, que prevê a promoção do tecido económico do concelho e a afirmação do território no seu posicionamento nacional e internacional.
"Baseada em três eixos de intervenção principais – investir, viver e trabalhar – esta ferramenta agrega em si todos os fatores que fazem do Município de Leiria um território atrativo, com elevada qualidade de vida", destaca.
Nesta primeira fase, acrescenta, estão em destaque os indicadores mais relevantes para que trabalhadores/as, investidores/as e outras pessoas que procurem um Concelho para viver possam conhecer Leiria nas suas diferentes facetas, sendo apresentados os projetos na área do acolhimento empresarial que estão em curso.
"Estamos a trabalhar numa área nova que apresentará as várias zonas industriais do Concelho, promovendo as nossas empresas, e na ligação do site ao Espaço Empresa e ao GIP – Gabinete de Inserção Profissional", refere ainda Catarina Louro.
Município lança plataforma para atrair investimento e projetar dimensão económica de Leiria
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.
Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.
"Representa tudo o que não sei como dividir. As memórias, os rituais diários, as pequenas tradições. Posso dividir móveis e brinquedos, mas como divido os momentos em que penteava o cabelo da Ema todos os dias enquanto ela se olhava no espelho?"
No meio da negritude da actualidade política, económica e social em Portugal e no resto do Mundo, faz bem vislumbrar, mesmo que por curtos instantes, uma luz.