No contexto do Turismo Sustentável e em época de pós-Pandemia, a dimensão social ganhou uma relevância, sem precedentes. O turismo é sobre pessoas e para pessoas, envolvendo viajantes, residentes e trabalhadores, sendo crucial encontrar políticas sociais que visem um turismo inclusivo, para todos, que promovam o desenvolvimento dos participantes, sustentem o desenvolvimento das comunidades e dos territórios de uma forma integrada e participativa, contribuindo para a criação de empregos dignos.
Estima-se um público-alvo diversificado, entre 200 e 250 participantes. O Congresso conta com oradores de referência do setor e com a participação de agentes de Turismo dos cinco continentes (Autoridades nacionais e regionais, membros da UE, tour operadores, empresas privadas, Cooperativas de Turismo, ONG e Associações diversas, todas elas ligadas à área do Turismo Sustentável e Solidário), pelo que a diversidade de realidades vividas e medidas implementadas serão uma grande mais-valia na discussão deste tópico de atualíssima importância.
O programa previsto inclui diversas sessões de trabalho, com coffee breaks e almoços, acrescido de um programa social, com jantar de boas-vindas e de despedida e uma visita à ilha, procurando-se incluir na mesma, uma relação direta com os atores da economia social e solidária.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.