NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O ActivoBank junta-se à Ocean Alive, a primeira cooperativa em Portugal dedicada à proteção das Pradarias Marinhas
Estes habitats sensíveis são dos maiores produtores de oxigénio do mundo
Esta parceria do ActivoBank decorrerá durante 2022 e 2023, apoiando a preservação das Pradarias marinhas de Tróia
O ActivoBank abraça desde a sua génese causas ambientais
Depois de reafirmar a sua aposta nas causas sustentáveis com o mote "O nosso azul também é verde", o ActivoBank junta-se à Ocean Alive, a primeira cooperativa em Portugal dedicada à proteção das Pradarias Marinhas.
Estes habitats sensíveis são dos maiores produtores de oxigénio do mundo e importantes consumidores de carbono da atmosfera. Estes ecossistemas têm um papel muito importante no Planeta, por serem sumidouros de carbono e habitat de várias espécies de peixes, crustáceos e bivalves.
Esta parceria do ActivoBank na área ambiental decorrerá durante 2022 e 2023 e apoia a preservação das Pradarias Marinhas de Tróia, contribuindo para a concretização de dois objetivos:
Criar conhecimento científico de suporte às ações de restauro da pradaria;
Incentivar as boas práticas nos comportamentos das embarcações.
Destaca-se também o envolvimento nesta parceria das mulheres da comunidade piscatória do Estuário do Sado nas suas atividades, as quais, por via do conhecimento específico que têm desta realidade, contribuem de forma relevante para a preservação das Pradarias Marinhas desta região.
O ActivoBank tem desde a sua génese abraçado causas ambientais. Somos desde 2014 um Banco "paperless". Continuamos a dinamizar iniciativas que induzam comportamentos mais sustentáveis por parte dos nossos Clientes, quer através da publicação regular de conteúdos públicos de literacia financeira e digital, quer apoiando diversas causas solidárias.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.