Sábado – Pense por si

Vídeo mostra aterragem da sonda Chang'e-4 na face oculta da Lua

Diogo Camilo
Diogo Camilo 11 de janeiro de 2019 às 14:51

A Administração Espacial Chinesa partilhou ainda imagens panorâmicas que mostram o veículo de exploração lunar Jade Rabbit-2 no hemisfério lunar que não pode ser visto da Terra.

A Administração Espacial Chinesa (CNSA) começou a partilhar os primeiros momentos da aterragem da sonda lunar Chang'e-4 na face oculta da Lua. Depois de uma fotografia partilhada da primeira "pegada" da nave espacial não tripulada, a China partilhou esta quinta-feira um vídeo da aterragem no hemisfério lunar que não pode ser visto da Terra e imagens panorâmicas através do veículo de exploração Jade Rabbit-2.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?