Sábado – Pense por si

Testes rápidos são essenciais. Mas não bastam

Diogo Barreto
Diogo Barreto 23 de março de 2021 às 20:00

Os testes rápidos são bastante importantes para detetar surtos rapidamente. Mas deixam informação essencial de fora, prejudicando a capacidade de estudar as novas variantes.

O médico de Saúde Pública e epidemiologista Ricardo Mexia referiu esta terça-feira, na reunião do Infarmed, que é essencial desenvolver uma estratégia de testagem em larga escala. De acordo com o especialista, essa estratégia deve ser regida por critérios objetivos e claros. Mas disse ainda que as apostas não podem ser todas feitas na testagem rápida e reforçou um apelo para que os laboratórios continuem a fazer testes PCR para que se possam estudar as variantes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.