Sábado – Pense por si

Temperaturas dos oceanos foram as mais elevadas de sempre em 2019

Diogo Camilo
Diogo Camilo 13 de janeiro de 2020 às 19:06

Últimos cinco anos foram os mais quentes para os oceanos desde que há registo - e 2019 o que teve uma subida maior em relação ao ano anterior. Oceanos são o elemento mais fiável para mostrar o impacto da emergência climática: absorvem mais de 90% do calor armazenado pela emissão de gases de estufa

Os gases de estufa emitidos por seres humanos fizeram com que no ano de 2019 se registasse, não só a temperatura dos oceanos mais quente desde que há registo, mas também a maior subida de temperatura da última década. Os oceanos são o elemento mais fiável para mostrar o impacto da emergência climática, uma vez que absorvem mais de 90% do calor armazenado pela emissão de gases de estufa e emitido pela combustão de combustíveis fósseis, desflorestação e outras atividades humanas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?