
Corrente do Golfo atinge nível mais fraco dos últimos mil anos, alerta estudo @Model.HTag>
Os investigadores admitem que esta situação esteja ligada às alterações climáticas.
Os investigadores admitem que esta situação esteja ligada às alterações climáticas.
Aqui surge o peculiar caso da UE, que ainda não assumiu se pretende ser um elefante ou um esquilo. No presente, escolheu alguém da família dos roedores para dirigir a sua política externa, com ausência de conhecimentos de história e geografia comprovados.
Estudo norte-americano concluiu que a época de maior concentração de pólen dura atualmente mais 20 dias do que em 1990 e tem 21% mais pólen.
O negacionismo está profundamente relacionado com as mundividências dos seus defensores, assentes, geralmente, em visões da história e da realidade através das lentes das teorias da conspiração e em preconceitos pérfidos acerca do outro.
"A Terra está com um constante aumento de febre e como no corpo humano sabemos que cada processo biológico tem uma determinada temperatura para funcionar de forma perfeita e que acima dessa temperatura a função se deteriora", exemplificou a investigadora.
O galã de cinema, com dois Óscares no currículo, está com grandes expectativas para 2021, agora que Trump vai deixar a presidência e o seu amigo Biden sobe ao poder a 20 de janeiro.
A década de 2010-2020 foi a mais quente da história, fechando 2020 com um aumento de 0,4 graus Celsius face a em 2019.
O parlamento discutiu oito projetos de lei para uma Lei do Clima, que os deputados consideraram essencial por estar em causa a sobrevivência humana.
Discussão tem animado biólogos, que ainda não conseguiram chegar a uma regra clara. O mais assustador é que o aquecimento global pode destruir os habitats e as espécies sem que estes pequenos impactos se cheguem a perceber.
Nova teoria aponta para que as figuras que, até aqui, se apontava como representando a fertilidade, podem afinal estar ligadas à sobrevivência ligada às alterações climáticas de há 30 mil anos.
Estudo aponta que cenário de mais de 4.º graus até 2100 faz com que seja provável o aumento do nível do mar entre 0,61 e 1,10 metros acima dos níveis de 1950.
O Presidente francês quer um referendo, o primeiro a realizar-se em França desde 2005, para integrar a defesa do clima e a preservação do ambiente na Constituição.
"Fomos o primeiro país a assumir o desígnio da neutralidade carbónica até 2050, ambição em que fomos seguidos por muitos outros", sublinha o ministro do Ambiente.
O Conselho Europeu chegou a acordo para a redução de emissões de gases com efeito de estufa (GEE) em 55% até 2030, em relação a 1990, forma de impedir o aquecimento global e as alterações climáticas. O Parlamento Europeu propõe uma redução de 60%.
O mês de novembro de 2020 foi o mais quente jamais registado no mundo nesta época do ano, batendo o recorde que era de 2016.
Em 12 de dezembro de 2015, em Paris, 195 países assinaram um acordo para impedir que as temperaturas globais subam além de dois graus celsius em relação à época pré-industrial.