Sábado – Pense por si

Os campeões dos testes à Covid-19

Lucília Galha
Lucília Galha 18 de novembro de 2020 às 07:00

Não estão doentes, nem tiveram contato com alguém positivo. Mesmo assim têm de fazer a zaragatoa para a Covid-19 todas as semanas. Há quem já acumule mais de uma dezena e a contagem não vai parar por aqui.

Se uma zaragatoa incomoda muita gente, imagine 10. Ou 20. Ou uma todas as semanas. Se é verdade que atualmente, e com os novos critérios de cura, já não é preciso um teste negativo para regressar à vida normal – o que evita situações como a do humorista Fernando Rocha, que precisou de pelo menos 7 até dar negativo –, há quem tenha de os fazer regularmente, por razões que não têm nada a ver com a saúde. Deputados, atores, jogadores e treinadores de futebol e o próprio Presidente da República já somam mais que uma dezena de testes desde o início da pandemia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.