Mau tempo: Proteção civil registou 121 ocorrências entre as 00h00 e as 07h00
O Governo decretou situação de calamidade até ao próximo domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
O Governo decretou situação de calamidade até ao próximo domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
A diferença entre os dois candidatos é agora de 34 pontos percentuais.
Luís Montenegro referiu que o mecanismo não podia ajudar a resolver o problema das operadoras de telecomunicações e da reconstituição da rede elétrica, que afetam a região Centro.
A origem do dinheiro do grupo de Mário Machado e o atraso das indemnizações da Igreja Católica estão entre as manchetes desta quarta-feira
O rasto da tempestade afetou fortemente as vias de comunicação, estradas, caminhos-de-ferro, escolas, deixando populações isoladas e pessoas desalojadas.
A maior entrada de sempre em Bolsa de uma empresa que vende armas, as aeronaves da Tekever a apoiar as forças ucranianas e os fundos de investimento que já não excluem o setor militar. A defesa vale cada vez mais dinheiro. Por Ana Taborda
Em zonas onde a chuva não casou danos de maior, a programação cultural permite fugir à letargia do sofá e da TV. Eis 25 exposições que, de norte a sul do País, fazem com que valha a pena sair de casa.
Os negócios suspeitos do cunhado do ministro Leitão Amaro em Angola. E ainda: tempestade condiciona campanha Presidencial; entrevista ao músico Jorge Fernando; as vítimas dos abusos sexuais da Igreja.
Na CMTV, ministro das Infraestruturas confirmou que já são menos de 100 mil os clientes sem energia e admitiu rever o apoio individual de 10 mil euros para recuperar dos danos do mau tempo.
Leiria é o distrito mais afetado, com mais com 75 mil clientes sem energia.
Luís Montenegro realçou que a próxima semana “apresenta um desafio grande” e alertou que “em algumas circunstâncias não será possível fazer reparações nas infraestruturas [...] nestes primeiros dias”.
As autoridades iranianas reconheceram a morte de milhares de pessoas, mas disseram que a grande maioria eram membros das forças de segurança ou transeuntes mortos por terroristas ao serviço dos Estados Unidos e de Israel.
Primeiro-ministro falou esta tarde ao País, num momento em que os efeitos da tempestade se fazem sentir, e admitiu que "estamos perante a semana que apresenta um desafio grande".
A Câmara apela "à colaboração de todos para uma gestão eficaz dos resíduos, garantindo a segurança da população e o restabelecimento progressivo da normalidade".
André Ventura, que tinha reclamado esta isenção nos últimos dias, considerou que "era o mínimo que podia ser feito".
Vem aí a depressão Leonardo que traz chuva, vento e neve até ao fim de semana.