Sábado – Pense por si

Número de casos de covid-19 notificados com atraso duplica

Leonor Riso
Leonor Riso 07 de janeiro de 2022 às 22:47

Relatório de monitorização das linhas vermelhas da covid-19 assinala que a proporção de casos confirmados notificados com atraso nos últimos sete dias foi de 12,8%. Na semana anterior a essa, era de 6,8%.

Portugal está a fazer mais testes à covid-19 e há mais casos positivos entre eles do que na semana anterior. De acordo com os dados compilados no relatório de monitorização das linhas vermelhas para a covid-19, a nível nacional a "proporção de testes positivos para SARS-CoV-2 foi de 10,6% (na semana anterior foi de 6,7%), encontrando-se acima do limiar definido de 4,0% e com tendência crescente". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.