Sábado – Pense por si

Nova Zelândia fecha tudo com apenas um caso da variante delta

Sónia Bento
Sónia Bento 18 de agosto de 2021 às 18:08

Medidas 'covid zero' têm resultado na ilha do Pacífico, onde a pandemia só causou 26 mortes e apenas 17% da população está totalmente vacinada.

O êxito da Nova Zelândia na luta contra a covid-19 foi interrompido na última terça-feira com a identificação de um caso de infeção, em Auckland, a cidade mais populosa. O país, que não registava nenhum caso positivo desde fevereiro, iniciou um confinamento repentino de três dias, que começou às 23h59 de terça-feira. Acredita-se que este é o primeiro da variante delta. Auckland e a vizinha Península de Coromandel - que a pessoa infectada, um homem de 58 anos, visitou recentemente - entraram num bloqueio mais longo, de sete dias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.