Sábado – Pense por si

"Não haverá negócios num planeta morto": Mil empresas pedem medidas para preservar a Natureza

Diogo Camilo
Diogo Camilo 12 de outubro de 2021 às 14:00

Conferência das Nações Unidas para a Biodiversidade discute na China medidas para prevenir a extinção em massa da vida selvagem e o colapso de ecossistemas. EDP, Sonae e Jerónimo Martins estão entre as empresas que pedem políticas que revertam a perda da Natureza até 2030.

São mais de mil empresas que pedem aos líderes mundiais para fazerem mais para prevenir a destruição da Natureza, aproveitando a cimeira COP15 (Conferência das Nações Unidas para a Biodiversidade) que teve início esta segunda-feira na China para apelar a governadores de todo o mundo para adoptarem políticas que evitem a perda de Natureza.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.