Sábado – Pense por si

Médico aconselhou ivermectina para covid-19 e para a hipertensão

Sónia Bento
Sónia Bento 10 de fevereiro de 2022 às 18:00

António Pedro Machado ganhou 224 mil euros com um antiparasitário, que diz ser muito eficaz na prevenção e combate da covid, apesar de não ser recomendado pelas autoridades de saúde. O médico diz que está a ser alvo de uma "cabala".

O médico António Pedro Machado, um dos maiores defensores do uso da Ivermectina,  recebeu 224 mil euros da farmacêutica que o produz, a Menarini Portugal, segundo dados da Plataforma de Comunicações – Transparência e Publicidade do Infarmed 2021. Esta substância utilizada no Ivecop – medicamento indicado para combater infeções provocadas por parasitas, como piolhos e lombrigas – é também recomendada por alguns clínicos no combate e prevenção da covid-19, apesar de a Autoridade Nacional da Farmácia e do Medicamento (Infarmed) já ter garantido que não há dados científicos que comprovem a eficácia deste tratamento no combate ao SARS-CoV-2.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?