Sábado – Pense por si

Infeções respiratórias em crianças enchem urgências e serviços pediátricos

Segundo uma fonte do São João, o vírus sincicial respiratório (VSR) está "em crescendo na última semana" e é responsável por 20% dos casos nos cuidados intensivos pediátricos.

Nos meses de inverno, as infeções respiratórias levam vários portugueses aos hospitais portugueses. Segundo oPúblico, de momento "alguns dos maiores centros hospitalares têm as enfermarias completas ou quase completas há várias semanas", tanto nas alas de pediatria como nos adultos.

A-Gosto.com

O mesmo jornal dá conta que "o número de urgências e de consultas relacionadas com infeções respiratórias e com a gripe estão a aumentar e esse é um dos fatores que estão a contribuir para a pressão sobre os serviços de saúde".

Uma fonte do São João afirma que "o vírus sincicial respiratório (VSR) está ‘em crescendo na última semana’" e é responsável por 20% dos casos nos cuidados intensivos pediátricos enquanto o vírus da gripe por outros 20%.

Saiba tudo acerca deste vírus no descodificador abaixo: 

Artigos Relacionados
Tópicos saúde Público
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.