Sábado – Pense por si

Infeções respiratórias em crianças enchem urgências e serviços pediátricos

SÁBADO
SÁBADO 07 de dezembro de 2022 às 11:48
As mais lidas

Segundo uma fonte do São João, o vírus sincicial respiratório (VSR) está "em crescendo na última semana" e é responsável por 20% dos casos nos cuidados intensivos pediátricos.

Nos meses de inverno, as infeções respiratórias levam vários portugueses aos hospitais portugueses. Segundo oPúblico, de momento "alguns dos maiores centros hospitalares têm as enfermarias completas ou quase completas há várias semanas", tanto nas alas de pediatria como nos adultos.

A-Gosto.com

O mesmo jornal dá conta que "o número de urgências e de consultas relacionadas com infeções respiratórias e com a gripe estão a aumentar e esse é um dos fatores que estão a contribuir para a pressão sobre os serviços de saúde".

Uma fonte do São João afirma que "o vírus sincicial respiratório (VSR) está ‘em crescendo na última semana’" e é responsável por 20% dos casos nos cuidados intensivos pediátricos enquanto o vírus da gripe por outros 20%.

Saiba tudo acerca deste vírus no descodificador abaixo: 

Artigos Relacionados
Tópicos saúde Público

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.