Sábado – Pense por si

Infeção pós-vacinação é rara, mas é mais contagiosa

Diogo Camilo
Diogo Camilo 28 de maio de 2021 às 08:00

Em mais de 100 milhões de vacinados nos EUA, 10 mil pessoas ficaram infetadas. Estudo aponta que metade dos vacinados infetados apresentam variantes mais contagiosas, para as quais as vacinas têm menor eficácia.

A vacina contra a covid-19 tem-se provado eficaz a combater a propagação do vírus, mas não é 100% eficaz, "apenas" 99,9%. Entre 101 milhões de norte-americanos que completaram a vacinação, os EUA registaram infecções em 0,01% deles, um total superior a 10 mil infetados após receberem doses da vacina. Investigadores estimam que dois terços destes casos resultaram de variantes que geram preocupação, por serem mais contagiosas, o que torna a infecção pós-vacinação também mais contagiosa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.