Sábado – Pense por si

Reino Unido: Morte de gatos pode estar ligada a ração. Lote afetado não chegou a Portugal

Leonor Riso
Leonor Riso 06 de agosto de 2021 às 19:07

Três marcas de ração retiraram os seus produtos do mercado britânico. Uma delas tem representante em Portugal.

No Reino Unido, pelo menos 330 gatos morreram devido a uma doença rara que pode estar ligada a toxinas encontradas em algumas rações para animais retiradas do mercado. Uma delas temrepresentante em Portugal: a Applaws. A Agência de Segurança Alimentar do Reino Unido revela que a Applaws Cat Dry Chicken (frango), Applaws Kitten Dry Chicken, Applaws Cat Dry Chicken & Lamb (frango e cordeiro), Applaws Cat Dry Chicken & Duck (frango e pato), Applaws Cat Dry Ocean Fish (peixe), Applaws Cat Dry Senior Chicken, e a Applaws Cat Dry Chicken & Salmon (frango e salmão) foram retiradas do mercado, e recomenda aos tutores dos animais que não lhes dêem as rações descritasnesta lista. Porém, os produtos estão a ser recolhidos no Reino Unido, porque é nesse país que está à venda o lote afetado: GB218E5009. "O lote em questão não se encontra, nem nunca se encontrou, à venda em Portugal", indica fonte oficial do distribuidor português da Applaws. Em Portugal, são vendidas rações fabricadas em França. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?