Sábado – Pense por si

Cozinhámos o nosso próprio detergente e creme

Maria Espírito Santo 20 de maio de 2018 às 08:00

E vodka para limpar o WC ou bicarbonato para escovar os dentes. Este é o relato de uma semana a viver com cosméticos naturais.

Carvão vegetal, argila, canela, sais marinhos ou até wasabi: há um pouco de tudo no vasto mundo das pastas de dentes feitas em casa. Também eu deixei o tubo de plástico de lado – mas optei por uma receita menos radical. Passei a tirar a minha pasta de dentes (de um branco impecável) com uma colher de café. Tem bicarbonato de sódio, óleo de coco, óleo essencial de menta e stevia – é a mistura mais popular mas há outras variações que podem incluir gel de aloé vera, sal marinho, água ou xilitol (outro tipo de adoçante natural que inibe a proliferação de bactérias).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.