
Nunca mais é sábado: da gastronomia ao teatro, temos 7 sugestões para o seu fim de semana
Concertos, peças de teatro, novos pratos e espetáculos de dança: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
Concertos, peças de teatro, novos pratos e espetáculos de dança: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
A cidade minhota vai ser a Capital Portuguesa da Cultura em 2025. A programação para o primeiro trimestre foi revelada. Para 25 de janeiro, está marcado o espetáculo de abertura.
A programação da sala bracarense para os primeiros quatro meses do ano foi revelada esta sexta-feira.
Na maratona feminina, Portugal já conquistou duas medalhas, ambas por intermédio de Rosa Mota.
O festival começa com um concerto do quinteto Red Lily, de homenagem à cantora gospel Mahalia Jackson. Até 11 de agosto, há muito jazz para ouvir no anfiteatro ao ar livre da Gulbenkian, em Lisboa.
Já é conhecido o cartaz da próxima edição do festival, que decorre anualmente na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Norberto Lobo e Helena Espvall também estão confirmados.
O festival Zigurfest, em Lamego, e a exposição "Bem-vinda Sejas, Amália", em Lisboa, fazem parte das nossas sugestões para este fim de semana.
A organização do festival que decorre todos os verões na Gulbenkian, em Lisboa, revelou esta 5ª feira o cartaz da 39ª edição.
"Há nas relações entre estes indivíduos – tudo rapazes finos e sérios – assunto para discorrer bastante". Segunda parte do ensaio de João Pedro George sobre algumas ligações na Cultura portuguesa.
Além da sensibilização para a procura de cuidados de saúde, o projeto Saúde no Bairro promove a realização de rastreios do cancro do colo do útero, diabetes, visão, saúde oral e ainda de hepatites e doenças sexualmente transmissíveis.
Apesar de alguns concertos cancelados, o Jazz em Agosto avança com alinhamento maioritariamente português a partir de sexta, 30 de julho, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Publicado há um ano, o livro de Tom Gallagher sobre Salazar é mais interessante na diplomacia do que nos assuntos domésticos, onde não encontra novas pistas. Mas na política externa do Estado Novo há muito por explorar.
Depois do hiato forçado em 2020, o Out.Fest volta a convocar os ouvidos aventureiros, com o húngaro Gosheven como cabeça de cartaz.
O VIII Congresso do PAN, e o primeiro cujos trabalhos são inteiramente abertos à comunicação social, decorre entre hoje e domingo em Tomar, distrito de Santarém.
O fadista Camané, o cantor Salvador Sobral, o pianista Mário Laginha e o compositor António Pinho Vargas são alguns dos mais de 50 músicos que assinam uma carta aberta contra o racismo e a xenofobia.
Este ano não há Jazz em Agosto, mas a Fundação Calouste Gulbenkian não deixa de dinamizar concertos que valorizam a produção nacional no campo do jazz experimental