Sábado – Pense por si

ASAE apreende quase 95 mil ovos

30 de abril de 2018 às 13:52
As mais lidas

Foram instaurados sete processos de contra-ordenação.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizou 25 centros de classificação e embalamento de ovos, tendo apreendido quase 95 mil ovos e instaurado sete processos de contra-ordenação, informou hoje a entidade em comunicado.

A operação, realizada a nível nacional, permitiu aos inspectores apreender 94 440 ovos, no valor de 6.228 euros, por falta de marcação do produto, omissão e incorrecção nos mesmos de indicações obrigatórias e por falta de rastreabilidade.

A ASAE explica que, segundo a legislação, os consumidores, através de um código impresso nas embalagens e nos ovos, ficam a saber qual o país de origem do produto, em que condições foram criadas as galinhas e qual a zona de exploração de onde os ovos são originários.

Nesta acção foi dada especial atenção aos registos de rastreabilidade, por forma a averiguar, nos registos dos classificadores, por cada remessa/lote, a data de postura e respectiva data de durabilidade atribuída.

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.