Sábado – Pense por si

Andar de comboio ou ir a um casamento? Só vacinado contra a covid-19

Sofia Oliveira com Ana Taborda 24 de novembro de 2021 às 08:00

As restrições a não vacinados têm aumentado por toda a Europa. Há países que confinam quem não está imunizado. Outros cortam salários, aplicam quarentenas obrigatórias e impedem a entrada em restaurantes, ginásios ou mesmo escritórios.

Em Bruxelas, quem não apresentar a vacinação completa, só pode deslocar-se a restaurantes e bares que tenham esplanada e a locais com uma lotação inferior a 50 pessoas. À semelhança da Bélgica, vários são os países europeus onde a vacinação contra a covid-19 não ultrapassa os 70% e que estão a endurecer as restrições à população.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?