Sábado – Pense por si

Viver com uma Greta Thundberg em casa

Andreia Costa 19 de outubro de 2019 às 19:30

Deixam de comer carne e de usar cosméticos com produtos de origem animal, passam horas em reuniões para organizar protestos e desobedecem à polícia. Para os pais é difícil aceitar, mas proibi-los não adianta, alerta uma especialista.

Vinte e sete de setembro de 2019. Os pais de Beatriz Amorim sabiam que estava marcada para esse dia a Greve Climática Global, uma iniciativa feita em simultâneo em centenas de países. Só não imaginavam que a filha seria uma das cerca de 20 mil pessoas que, em Lisboa, participariam na marcha e muito menos que estaria no cruzamento da Av. Almirante Reis com a R. de Angola, na acampada pela justiça climática – quando a polícia ordenou a desmobilização, a jovem de 18 anos fez resistência pacífica e acabou por ser retirada por dois agentes da polícia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.