Sábado – Pense por si

Vendas de câmaras para vigiar animais de estimação disparam

André Rito
André Rito 01 de maio de 2021 às 10:00

Com o fim do teletrabalho, milhares de animais de estimação voltam a ficar sem companhia. Resultado? Disparam as terapias e as tecnologias para ajudar os bichos.

Pouco antes de a pandemia ter chegado a Portugal, Tomás Peixoto e a mulher decidiram instalar uma câmara de vídeo na cozinha para observarem uma cadela que tinham adotado recentemente. "Ficava muito nervosa, sempre a correr e fazia muitas asneiras, sempre que saíamos", recorda o engenheiro informático, de 31 anos, à SÁBADO. Era uma forma de a controlar e perceber o comportamento da

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.