Sábado – Pense por si

Um talho vegan? É verdade

Maria Espírito Santo 23 de abril de 2016 às 09:00

Os irmãos Aubry e Kale querem enganar carnívoros com salsichas e bifes de vegetais, seitan e especiarias

Estufada ou na grelha. Ao pequeno-almoço, almoço, lanche ou jantar. De porco, frango ou vaca ou, então, de todos juntos. A carne, assim como o marisco, é obrigatória na dieta de um guamês - ou habitante de Guame, ilha do oceano Pacífico, descoberta em 1521 por Fernão de Magalhães. E Aubry e Kale não eram excepção. Como bons guameses, comiam carne a toda a hora. Pelo menos até decidirem tornar-se vegan - aí deixaram a proteína, mas não quiseram abdicar do sabor. Nem dispensar um suculento bife ou um filet mignon no ponto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.